Passarela pultrudada em ETA

Voltar

24-04-2018

O material pultrudado foi escolhido para a construção dos meios de acesso a um moderno sistema de captação, tratamento e armazenamento de água da chuva, que foi implantado no novo Complexo Penitenciário de Chapecó, SC. A Icatu Engenharia e Saneamento, de Araquari, SC, responsável pela obra, escolheu a Pultrusão do Brasil como fornecedora e contou com o apoio da nossa equipe de Engenharia para o projeto da estrutura elevada, que forma uma passarela sobre os reservatórios e é acessada por uma escada de marinheiro também pultrudada.

Essa Estação de Tratamento de Água (ETA) possibilita o aproveitamento da água da chuva para descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins e lavagem de pisos, entre outras finalidades. Isso representa uma importante economia de água potável. O material pultrudado é ideal para a área de saneamento, por ser imune à corrosão e resistente aos raios ultravioletas (UV). O resultado é a longa durabilidade com baixa manutenção das estruturas que ficam expostas às intempéries e aos produtos químicos usados no tratamento dos efluentes.

As fotos foram cedidas pela empresa, que implanta sistemas para tratamento de água, esgoto e efluentes industriais e recentemente reformulou sua marca, passando de Ycatu para Icatu.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia