Turismo X Pultrudado

Voltar

10-04-2017

ESCADAS PULTRUDADAS EM FERNANDO DE NORONHA

O acesso a uma das praias mais bonitas do Brasil, sendo também eleita a melhor do mundo, se dá através de escadas pultrudadas feitas com perfis da Pultrusão do Brasil. É a praia da Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco.

Para chegar sem barco à praia, rodeada por falésias cobertas por vegetação, é necessário descer o penhasco através de escadas colocadas numa fenda nas rochas.

No alto do penhasco foi instalado um mirante, com vista espetacular. Ali inicia a descida, que é feita por dois trechos de escadas pultrudadas encravadas na rocha, além de uma escadaria em pedra. No total são 40 metros de escadas, que levam à areia branquinha e águas verde-esmeralda.

As escadas, bem como grades de piso pultrudadas, foram fornecidas para o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha pela empresa Aptalider/Apoio Engenharia, representante da Pultrusão do Brasil no Espírito Santo.

A aventura da descida à Praia do Sancho começa com uma escada vertical. Os visitantes dizem que descer pela fenda é uma dose de adrenalina e de emoção que compensam, pois o local é um paraíso.

A descida para a praia da Baía do Sancho é tão inusitada que os turistas fazem muitas fotografias no local. Assim, as escadas pultrudadas chamam a atenção e entram no acervo de fotos dos visitantes da ilha.

Em 2017, a Praia do Sancho foi considerada a melhor praia do mundo, em votação feita por visitantes no site TripAdvisor, assim como em 2014 e 2015. Em 2016, ela perdeu para a praia de Grace Bay no Caribe. A avaliação do TripAdvisor considera todas as notas que o destino teve nos últimos 12 meses, mas também a quantidade de avaliações.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia