Estrutura flutuante

Voltar

20-02-2017

A Pultrusão do Brasil fabricou uma estrutura pultrudada flutuante para servir como base para lazer e esportes aquáticos. O flutuante foi encomendado pela Klabin e ficará dentro do lago do clube da empresa em Telêmaco Borba, no Paraná, cidade distante 250 km de Curitiba. A Klabin atua no setor de papel e celulose e é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil.

O flutuante tem dois pisos tipo deck de 6,5 m por 7 m. O segundo piso está posicionado a 2,7 m de altura em relação ao primeiro. A flutuação da estrutura é obtida com oito tanques de 1,2 m de diâmetro e 3,15 m de comprimento. O material pultrudado é imune à corrosão e não absorve água, além de ser mais leve que materiais convencionais, sendo ideal para aplicações em ambientes aquáticos e locais com alta agressividade química ou por intempéries.

Por solicitação do cliente, no projeto foi incorporado uma pirâmide (contorno), que é apenas ornamental. Essa é a segunda pirâmide produzida pela Pultrusão do Brasil. A outra, também no estilo aramada (apenas as arestas), foi para um projeto turístico no Morro do Vento, em Picada Café na serra gaúcha. Estudiosos afirmam que as pirâmides concentram energia cósmica, que é altamente vitalizante a quem se posiciona em seu interior, auxiliando na melhora de vários problemas de saúde e estimulando a capacidade mental, como o aumento da concentração.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia