Pirâmide pultrudada

Voltar

09-02-2017

A Pultrusão do Brasil patrocinou o projeto de implantação de uma pirâmide tipo aramada (apenas o contorno físico), tendo fornecido perfis pultrudados para a sua construção. A pirâmide foi montada no Morro do Vento, em Picada Café, na serra gaúcha, próximo à Nova Petrópolis. O local é turístico e os visitantes poderão ficar em seu interior para aproveitar a energia positiva que ela emana e a que vem da natureza.

Os perfis pultrudados, compondo as arestas da pirâmide, foram fixados entre si no topo e as bases chumbadas em blocos de concreto que receberam, em seu interior, cristais de quartzo para auxiliar no fluxo de energias positivas. As arestas medem 5,98 m cada uma, formando uma pirâmide de 4 m de altura com a base medindo 6,28 m x 6,28 m. A pirâmide foi alinhada com uma face para o Norte magnético, como as grandes pirâmides existentes no mundo.

A iniciativa é do engenheiro civil Genesio Souza, de São Leopoldo, estudioso das grandes pirâmides e representante do Brasil no Conselho Consultivo Internacional da Fundação "Parque Arqueológico: Pirâmide do Sol da Bósnia". Segundo ele, a pirâmide pultrudada está localizada “numa clareira especialmente escolhida no meio da mata, local incrível, silencioso, com sombra, canto dos pássaros, excelente para uma boa energização, relaxamento e meditação”.

O projeto ainda não está concluído. Faltam alguns acabamentos na pirâmide, o piso de concreto, o ajardinamento e o adesivo com texto informativo que será colocado na placa de pultrudado. No Morro do Vento tem rampa de voo livre, trilhas para caminhadas e bicicross, uma área de lazer com churrasqueiras e uma lanchonete. De lá se tem uma bela vista da região serrana de Picada Café.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia