Torre de mineração

Voltar

04-03-2016

Torre pultrudada é notícia em site de conteúdo sobre mineração

A Pultrusão do Brasil aceitou o desafio de fazer uma torre totalmente com perfil pultrudado para processamento de minério. O projeto é inédito e exigiu muitas horas de desenvolvimento e projetos. Também muito trabalho e empenho de toda equipe da empresa para viabilizar a obra em curto prazo e com qualidade. A torre tem 3m40cm de largura e 18 m de altura. É mais um marco para a empresa, comprovando a capacidade de realização de projetos grandes e especiais.

A torre foi montada na unidade de extração e beneficiamento de minério da Magnesita, em Santaluz, no interior da Bahia e entrou em funcionamento em fevereiro de 2016, tendo levado cerca de 45 dias de montagem, dos quais apenas 20 dias para a montagem da estrutura pultrudada, que foi toda pré-fabricada na sede da Pultrusão do Brasil. Os demais dias foram para instalação de equipamentos, elétrica e demais infraestrutura operacional.

O site Notícias de Mineração Brasil publicou matéria sobre a torre de mineração construída pela Pultrusão do Brasil para a mineradora Magnesita. Clique na imagem para ler a reportagem.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia