Laboratório da UFRGS inova com pultrudado

Voltar

12-09-2014

A Pultrusão do Brasil recebeu no início de setembro a visita do professor Clesio Gianello da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele veio com Sinval Lipert Cardoso, colaborador na área de desenvolvimento e automação, em visita técnica de sondagem de novos materiais para equipamentos do Laboratório de Análise de Solo.

Eles selecionaram três tubos pultrudados retangulares que se ajustam às necessidades, ou seja, para a fabricação de réguas perfuradas para instalação de frascos para medição de PH. Mais um perfil será analisado, bem como chapas pultrudadas para a montagem de bandejas. O material será utilizado no desenvolvimento de racks para procedimento seriado de análise de solo.

O professor Gianello destacou que há muito tempo vem procurando um material resistente ao ambiente do Laboratório de Análise de Solo, que tem pequena agressão química e água contínua. Ele salientou que o pultrudado é o material ideal, pois é imune à corrosão, não deforma, não absorve água e tem a resistência mecânica necessária.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia