Ensaio de inflamabilidade

Voltar

08-04-2014

Teste com telha comprova a resistência do material pultrudado ao fogo

Um ensaio realizado pelo Laboratório de Ensaios e Controle de Qualidade da Pultrusão do Brasil comprovou o bom desempenho do material pultrudado diante do fogo. A telha, produto exclusivo da Pultrusão do Brasil, foi escolhida como corpo de prova por ser uma chapa fina e porque é indicada para o fechamento de unidades industriais, sendo, assim, importante para a segurança das pessoas e do patrimônio. O resultado do ensaio mostrou que o pultrudado demora a pegar fogo (retardamento de chamas) e apaga ao ser retirada a fonte geradora de fogo ou de calor (autoextinguível), ou seja, não propaga as chamas.

A telha pultrudada usada no ensaio foi produzida com resina isoftálica. No entanto, as propriedades antichamas do material pultrudado podem ser ainda mais eficientes com o uso de resina isoftálica Grau V0. Essa especificação é indicada para aplicações onde as exigências de desempenho ao fogo são mais elevadas, como em ambientes confinados, plataformas marítimas, navios, aviões, trens e outros.

A Pultrusão do Brasil promove o constante aprimoramento do processo de pultrusão, o que permite a produção de perfis de nível internacional. Essa qualidade é comprovada através de ensaios mecânicos e químicos realizados regularmente pelo seu Laboratório de Ensaios e Controle de Qualidade.

Clique aqui e confira o vídeo.

Rodovia SC 450, Km 48,1, Passo de Torres -SC   -   comercial@pultrusao.com.br   -   (48) 3548-0030
Visite a Air Tecnologia